OPORTUNIDADES
Conheça as oportunidades que temos à sua espera!
Redes
A Ar Telecom é uma empresa de Telecomunicações que tem alargado as suas soluções nos últimos anos nas competências tecnológicas em Soluções de Tecnologias de Informação, Cloud e em Outsourcing, por forma a cada vez mais apoiar os seus clientes no desenvolvimento, implementação e manutenção das Tecnologias de informação e na gestão global do seu TI. Para integrar a nossa equipa de gestão global de serviços remotos dos nossos clientes, estamos a reforçar a equipa e procuramos um profissional com as seguintes competências:
- Formação em redes e telecomunicações, informática ou áreas afins;
- Experiência em implementar plataformas de monitorização de logging e alertas;
- Experiência mínima de 5 anos em suporte continuado e em gestão de incidentes, pedidos de configuração de Firewalls, Switches, Wifi, Conectividade e Troubleshooting em protocolos de Rede;
- Conhecimento sólidos em Active Directory, DNS internos e externos, DHCP;
- Capacidade de organização e orientação à qualidade, bem como de comunicação com os Clientes
- Suporte e Troubleshooting avançado;
- Capacidade de análise de requisitos dos clientes e proposta de soluções;
- Gosto por estudar e investigar novas soluções;
- Conhecimentos de Inglês, falado e escrito.
Valorizamos: :
- Capacidade de Análise e configuração de ferramentas de automação;
- Conhecimentos em Segurança da informação, por exemplo Web application firewall, Traffic shaping, Load Balancers, Network Access Controller (NAC), Web Security Gateway, entre outros;
- ITIL (Information Technology Infrastructure Library);
- Conhecimentos de gestão de projetos de redes;
- Certificações de Fabricantes de soluções de redes e segurança.
Oferecemos:
- Enquadramento salarial de acordo com a experiência demonstrada;
- Evolução profissional com intervenção em projetos tecnológicos ambiciosos e inovadores;
Integrado na equipa de suporte o candidato irá desempenhar as seguintes funções:
- Realizar tarefas de supervisão, despiste e resolução de situações em redes de clientes empresariais;
- Efetuar o suporte técnico aos clientes (por e-mail, telefonicamente ou presencialmente);
- Realizar tarefas de supervisão, despiste e escalamento de situações em redes de telecomunicações;
- Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes;
Competências necessárias
- Conhecimentos seguros em:
- Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless);
- IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico);
- Familiarização com conceitos de:
- Segurança informática (Firewalls e Anti-virus);
- Voz sobre IP (VoIP), em particular com o protocolo SIP;
- Redes de operador (FTTH, IP/MPLS, GPON);
- Conhecimentos de tecnologias de informação (TI):
- Conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
- Conceitos básicos de gestão/operação de servidores Windows e Linux;
- Utilização de programas de software de acesso remoto (Anydesk, Teamviewer, SSH);
Perfil
- 12º Ano;
- Idade até 35 anos;
- Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos (0h-8h; 8h-16h; 16h-0h);
- Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Assiduidade e pontualidade;
- Boa capacidade de comunicação;
- Boa capacidade analítica e de síntese;
- Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação;;
- Iniciativa, dinamismo e proatividade;;
- Elevado sentido de responsabilidade;;
- Boa apresentação;
- Fluência em inglês;
Fatores preferenciais
- Experiência profissional em funções semelhantes;
- Experiência na operação de equipamentos dos fabricantes Mikrotik, Watchguard ou Cisco;
- Cursos ou certificações em áreas tecnológicas relacionadas com a função;
- Formação superior ou técnico profissional na área das telecomunicações, redes, informática ou áreas afins;
Oferecemos
- Bom ambiente de trabalho;
- Remuneração compatível com a função;
- Projeto estável e com continuidade
- Possibilidade de progressão na carreira;
Sistemas de Informação
A integrar na direção IT Managed Services, o PMO irá mediar a relação entre as partes interessadas de negócio e a equipa de IT End User Support. O candidato ira trabalhar em estreita colaboração com as equipas internas e os clientes externos para identificar, validar e comunicar as percepções das equipas internas junto dos clientes.
- Elaboração de documentação de processos e procedimentos IT
- Elaboração de relatórios de serviço
- Construção e supervisão de KPI internos
- Controle de horas e custos da equipa
- Gestão das pessoas de suporte aos utilizadores
- Melhoria e profissionalização dos canais de comunicação
- Efetuar comunicados de serviço aos utilizadores finais
- Planeamento de alocação de recursos a pedidos concretos
- Garantir o planeamento das atividades dos projectos em curso
Perfil:
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação
- Fortes habilidades na gestão do tempo e do stress
- Disponibilidade para deslocações aos clientes
Conhecimentos:
- Bacharelado na área de TI ou similar
- Conhecimento em serviços de TI
- Experiência anterior como PMO
Valorizamos:
- Bons conhecimentos de inglês
- Conhecimentos de espanhol
- Carta de condução
Perfil
A integrar na direção IT Managed Services, o End User Support Manager será responsável pela gestão da equipa de suporte aos utilizadores e workplace, promovendo a excelência do serviço através de:
- Gestão operacional das equipas e relacionamento com outras equipas internas;
- Recrutamento, formação e avaliação dos recursos afectos ao serviço;
- Construir indicadores de serviço e saber como atuar consoante os respetivos indicadores;
- Elaboração de procedimentos e documentação técnica de apoio à equipa;
- Planeamento e gestão de pequenos projetos evolutivos em contratos existentes dos clientes de suporte continuado;
- Capacidade de organização e flexibilidade perante novas realidades;
- Disponibilidade para deslocações para acompanhamento/avaliação das equipas locais.
Conhecimentos a ter:
- Microsoft 365, Office 365, Windows 10, SharePoint online e Teams;
- Conhecimentos em sistemas operativos Android;
- Bons conhecimentos de Active Directory e Azure AD;
- Experiência mínima de 5 anos na gestão de equipa de suporte com uso de processos ITIL;
- Bons conhecimentos de Inglês.
Opcionalmente, valorizamos os seguintes conhecimentos:
- Conhecimentos em Microsoft Intune;
- Certificações ITIL
- Conhecimentos em CentOS e MySQL
- Conhecimentos de PowerShell ou outras linguagens de script
- Conhecimentos em MAC e Iphone
- Conhecimentos de Espanhol
Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.
Requisitos Técnicos:
- Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
- Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
- Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
- Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
- Suporte local e/ou remoto
- Bons conhecimentos de Inglês
- Disponibilidade imediata
Perfil
- Idade até 35 anos
- Boa capacidade de comunicação
- Boa capacidade analítica e de síntese
- Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
- Iniciativa, dinamismo e proatividade
- Elevado sentido de responsabilidade
- Boa apresentação
Perfil
A integrar a equipa de IT Managed Services, o administrador de sistemas deverá ter as seguintes qualificações:
- Formação académica na área de TI
- Experiência mínima de 3 anos como administrador de sistemas
- Conhecimentos em instalação, configuração, operação, administração e manutenção sistemas
- Experiência em ambientes produtivos de Linux (centOS, Suse; RedHat)
- Conhecimentos de ferramentas de virtualização
- Conhecimentos de Active Directory e Windows Server
- Conhecimentos de administração de MySQL e MongoDB
- Conhecimentos ITIL
Outros conhecimentos valorizados:
- Qualquer tipo de certificação Linux
- Configuração, despiste e resolução de incidentes/pedidos em soluções de Cloud publica (Azure, AWS, Google Cloud, IBM Cloud)
- Conhecimentos em instalação, configuração, operação, administração e manutenção de produtos Open Source
- Fluência em inglês (escrita e conversação)
- Conhecimentos de espanhol
Comercial
Procuramos um profissional para reforçar a equipa de Lisboa, com uma experiência mínima de 2 anos em funções comerciais, de angariação de clientes empresariais na área das tecnologias de informação.
Este será o desafio para um profissional com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações. O candidato irá desempenhar as seguintes funções:
- Desenvolver e dinamizar uma carteira de Clientes no Mercado das Grandes Empresas;
- Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
- Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
- Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.
Perfil
- Experiência profissional mínima de 2 anos no setor das tecnologias de informação (em soluções de cloud, managed services e comunicações);
- Conhecimentos do setor das tecnologias de informação;
- Licenciatura (preferencial);
- Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
- Elevado dinamismo e espírito de equipa.
A Ar Telecom procura um profissional para reforçar a equipa de Lisboa, com uma experiência mínima de 2 anos em funções comerciais, de angariação de clientes no segmento das PME na área das tecnologias de informação.
Este será o desafio para um profissional com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações. O candidato irá desempenhar as seguintes funções:
- Desenvolver e dinamizar uma carteira de Clientes no Mercado das PME;
- Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
- Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
- Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.
Perfil
- Licenciatura (preferencial);
- Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
- Experiência profissional mínima de 2 anos em funções comerciais no setor das telecomunicações e tecnologias de informação no segmento das PME;
- Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
O apoio global ao cliente e às vendas da Ar Telecom são lideradas pela nossa Equipa Comercial, que estamos a reforçar.
Cumprimos a nossa missão seguindo uma abordagem de sucesso do cliente, dividida em Canais de Venda, para gerir toda a viagem do cliente desde o inicio do ciclo de vida até à sua fidelidade.
O canal de Gestão de clientes concentra-se em assegurar o sucesso e a satisfação do cliente e aumentar as receitas anuais recorrentes. Nesta função, terás a oportunidade de gerir uma carteira de clientes e desenvolver conhecimentos sobre clientes de diferentes sectores de atividade bem como fornecer aos clientes novos serviços e soluções de longo prazo.
Estamos atualmente à procura de alguém apaixonado pelo sucesso do cliente, numa abordagem próxima e humana, preocupada e com total foco na satisfação dos nossos clientes.
Responsabilidades:
- Apoiar os nossos clientes extraindo o melhor valor através de uma oferta completa de serviços de IT e Comunicações;
- Gerir e monitorizar uma carteira de clientes;
- Analisar questões dos clientes e encontrar as melhores formas de as resolver, seguindo procedimentos operacionais;
- Apoiar a equipa na gestão de contas de clientes e renovações de serviços.
- Assegurar os objetivos de vendas de novos serviços à carteira;
- Gerir a atual carteira de clientes.
Educação & Experiência
- Licenciatura
- Até 2 anos de experiência de trabalho relevante na gestão do sucesso do cliente & retenção de clientes
Talento e conhecimentos
- Conhecimento de inglês escrito e falado; o espanhol é uma vantagem;
- Excelentes capacidades de comunicação: cara a cara, ao telefone, e através da escrita;
- Gestão rápida e eficiente do tempo;
- Capacidade de resolução de problemas e de orientação para o cliente;
- Foco na qualidade, Resolução de problemas, Competências de documentação, Multitarefas;
- Dinamismo e orientado para resultados.