fbpx

Preparados para o Futuro

Às crescentes exigências do negócio das telecomunicações em termos de capital, fruto de uma cada vez mais rápida evolução tecnológica, tem respondido a Ar Telecom com investimentos continuados na renovação das suas infraestruturas. Este paradigma, origina um processo de seleção natural. As necessidades de transformação e desmaterialização tecnológicas, têm sido acompanhadas por maiores exigências de eficiência financeira. É neste mundo de extrema competitividade que temos que viver e crescer.

Segundo Tiago Oliveira Santos, COO da Ar Telecom: “O facto de estar no nosso ADN maximizar a competitividade dos nossos clientes condiciona toda a nossa política de investimento em infraestruturas, e foi o catalisador da nossa estratégia de crescimento na cloud, virtual datacenter, managed services e software. Quando se tem áreas de negócio onde a recetividade do mercado nos permite crescer 200% ao ano, ganha-se a confiança necessária para ambicionar ter cada vez mais e melhores serviços, comprometendo-se assim o investimento necessário para perseguir essa ambição. Mas há que ter sempre presente, que é aos nossos clientes e parceiros que devemos este sucesso.”

O ano de 2016 foi exigente: renovámos a nossa rede IP, substituímos muitas das tecnologias de suporte ao virtual data center e investimos significativamente na ampliação da rede de fibra ótica.

Em 2017 seremos ainda mais ambiciosos, com o lançamento de um novo portal para o virtual data center, renovação da rede core VoIP, lançamento de uma oferta de housing para clientes no Norte do País, e a criação de um segundo centro de rede core na zona centro. Destacamos ainda o protocolo celebrado com a Microsoft para o desenvolvimento de uma cloud híbrida, utilizando infraestruturas da Ar Telecom.

Estes investimentos e parcerias irão proporcionar aos clientes da Ar Telecom uma oferta cada vez mais completa de comunicações, cloud, serviços geridos e software, pensada e desenhada para os desafios de curto, médio e longo prazo das empresas portuguesas.

Ver Outras Notícias