fbpx

Ar Telecom e Microsoft aliam-se para usar o Microsoft Azure como solução de cloud pública

A Microsoft e a Ar Telecom assinaram um protocolo de colaboração, na Sede da Microsoft Portugal, numa cerimónia que contou com a presença de Paula Panarra, diretora geral da Microsoft Portugal e Manuel Gonçalves, presidente executivo da Ar Telecom.

O protocolo agora assinado tem como principal objetivo apoiar as empresas na evolução dos seus negócios e na potenciação da tecnologia como um veículo para as organizações se tornarem mais competitivas e eficientes à escala global.

Neste âmbito, este acordo traduz-se na disponibilização de uma oferta de infraestrutura e plataforma na cloud, através do Microsoft Azure, e igualmente em ambiente híbrido,

contando com a rede de data centers da Ar Telecom presente em território nacional, o que permite às empresas evoluírem a um ritmo alinhado com as suas necessidades e requisitos.

Com esta parceria a Microsoft reforça a sua posição no mercado de cloud pública face à sua principal concorrência, uma vez que a Ar Telecom detinha parcerias nesta área com outras organizações.

Assim, também para a Ar Telecom a colaboração com a Microsoft estende-se a novas áreas, uma vez que as duas organizações já colaboram em cloud privada e software de produtividade e colaboração – através do Office 365.

Segundo Paula Panarra, diretora geral da Microsoft, “como resultado desta parceria com a Ar Telecom, as empresas portuguesas vão ter acesso a uma proposta de valor mais competitiva e flexível para conseguirem singrar no mercado nacional e internacional. Combinando o Microsoft Azure, a nossa plataforma de cloud para a transformação digital, com as capacidades e a experiência da Ar Telecom enquanto prestador de serviços geridos, estão reunidas as condições necessárias para as empresas assegurarem a sua máxima eficiência e uma excelente prestação de serviços aos seus clientes. O Microsoft Azure tem sido um sucesso no mercado empresarial e a sua escala global com 38 regiões a nível mundial – a maior que qualquer outro prestador de serviços cloud -, e a garantia de conformidade que apresenta fazem desta solução a cloud de maior confiança no mercado.”

De acordo com Manuel Gonçalves, presidente executivo da Ar Telecom, ”necessitamos de Parceiros com a capacidade de sustentar o crescimento que estamos a atingir na área de cloud, sendo a Microsoft o parceiro que melhores condições tem para nos assegurar capacidade de delivery. Iremos ter a oferta mais completa de serviços de cloud do mercado nacional assente em Azure, cloud privada, cloud híbrida e máquinas dedicadas assegurando total convergência entre as diferentes soluções de Cloud, Managed Services, Software e Comunicações.

A materialização desta estratégia pela Ar Telecom está a ser implementada através de várias iniciativas, nomeadamente, como a participação no programa PDU – Partner Development Unit para desenvolvimento de uma cloud hibrida Ar Telecom / Azure, reforço de competências Microsoft e forte investimento nos data center próprios da Ar Telecom.”

O protocolo agora estabelecido contempla ainda o trabalho conjunto entre a Microsoft e a Ar Telecom na definição de soluções de cloud híbrida e a formação e certificação mais elevada da Ar Telecom enquanto parceiro cloud Microsoft.

Ver Outras Notícias